Se não me engano nessa prova teve mais uma vítima fatal,o Cacaio,que corria com Porsche nessa época,mais não correu essa corrida,acabou ficando de bandeirinha e foi atropelado pelo Luiz pereira Bueno,quando sinalizava um outo acidente ocorrido com Carol Figueiredo.
E se também não me engano, salvo falha na minha memória fotogênica, os acidentes do Sérgio e do Carol, assim como o atropelamento do Cacaio, foram em 1968, quando houve inversão do sentido do circuito em relação a 1967.
E o que eu acho mais louco dessa história é que mesmo perdendo um filho nesse acidente o pai dos irmãos Cardoso que era o maior incentivador e proprietário do colégio Arte e Instrução colocou logo após esse triste episódio,nada mais que um Ford GT 40 para o Sidney Cardoso correr... Cesar Costa,outro dia conversando com o Dr.Roberto Nasser ele me disse que além do traçado inverso,o pior era uma valetinha que escorria agua um pouco antes da curva,possivel causadora de toda essa tragedia.
Hélio: A valetinha a que se refere era o de menos. Afinal todo mundo conhecia a tal valeta. O pior é que a pista começava com asfalto, passava para paralelepípedo e depois voltava pra asfalto, com bueiros, desníveis etc. Pelo que o Sidney me disse, o Sérgio bateu por excesso de empolgação. O pai havia recomendado que ele fosse maneirando no início do treino, mas perece que ele se empolgou num pega com o Olivetti, logo na primeira volta, derrapou e bateu forte.
4 comentários:
Se não me engano nessa prova teve mais uma vítima fatal,o Cacaio,que corria com Porsche nessa época,mais não correu essa corrida,acabou ficando de bandeirinha e foi atropelado pelo Luiz pereira Bueno,quando sinalizava um outo acidente ocorrido com Carol Figueiredo.
E se também não me engano, salvo falha na minha memória fotogênica, os acidentes do Sérgio e do Carol, assim como o atropelamento do Cacaio, foram em 1968, quando houve inversão do sentido do circuito em relação a 1967.
E o que eu acho mais louco dessa história é que mesmo perdendo um filho nesse acidente o pai dos irmãos Cardoso que era o maior incentivador e proprietário do colégio Arte e Instrução colocou logo após esse triste episódio,nada mais que um Ford GT 40 para o Sidney Cardoso correr...
Cesar Costa,outro dia conversando com o Dr.Roberto Nasser ele me disse que além do traçado inverso,o pior era uma valetinha que escorria agua um pouco antes da curva,possivel causadora de toda essa tragedia.
Hélio:
A valetinha a que se refere era o de menos. Afinal todo mundo conhecia a tal valeta. O pior é que a pista começava com asfalto, passava para paralelepípedo e depois voltava pra asfalto, com bueiros, desníveis etc. Pelo que o Sidney me disse, o Sérgio bateu por excesso de empolgação. O pai havia recomendado que ele fosse maneirando no início do treino, mas perece que ele se empolgou num pega com o Olivetti, logo na primeira volta, derrapou e bateu forte.
Postar um comentário