segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PETRÓPOLIS 1966


ACIDENTE FATAL COM SERGIO CARDOSO...ALFA GTA


LINDO PEGA NA CURVA DA CATEDRAL...MALZONI, ALFA ZAGATTO E BERLINETA

4 comentários:

Helio Herbert disse...

Se não me engano nessa prova teve mais uma vítima fatal,o Cacaio,que corria com Porsche nessa época,mais não correu essa corrida,acabou ficando de bandeirinha e foi atropelado pelo Luiz pereira Bueno,quando sinalizava um outo acidente ocorrido com Carol Figueiredo.

Cesar Costa disse...

E se também não me engano, salvo falha na minha memória fotogênica, os acidentes do Sérgio e do Carol, assim como o atropelamento do Cacaio, foram em 1968, quando houve inversão do sentido do circuito em relação a 1967.

Helio Herbert disse...

E o que eu acho mais louco dessa história é que mesmo perdendo um filho nesse acidente o pai dos irmãos Cardoso que era o maior incentivador e proprietário do colégio Arte e Instrução colocou logo após esse triste episódio,nada mais que um Ford GT 40 para o Sidney Cardoso correr...
Cesar Costa,outro dia conversando com o Dr.Roberto Nasser ele me disse que além do traçado inverso,o pior era uma valetinha que escorria agua um pouco antes da curva,possivel causadora de toda essa tragedia.

Cesar Costa disse...

Hélio:
A valetinha a que se refere era o de menos. Afinal todo mundo conhecia a tal valeta. O pior é que a pista começava com asfalto, passava para paralelepípedo e depois voltava pra asfalto, com bueiros, desníveis etc. Pelo que o Sidney me disse, o Sérgio bateu por excesso de empolgação. O pai havia recomendado que ele fosse maneirando no início do treino, mas perece que ele se empolgou num pega com o Olivetti, logo na primeira volta, derrapou e bateu forte.